segunda-feira, dezembro 20, 2004

Estou em jejum...

informático. Feliz Natal e até p'ro Ano Novo!

sexta-feira, dezembro 17, 2004

É Natal, É Natal

Acusa-se que o natal cristão é apenas mais um exemplo do sincretismo da "igreja". Pois os pagãos quase todos tinham uma celebração do solstício invernal em que celebravam a vinda da luz. Mas acredito no sicretísmo ao invês. O consumismo já raptou o natal para o seu próprio benefício. Vou parar por aqui... pois há gente muito mais capaz de lamentar a perda de significado de uma festa. Prefiro mais ter a consciência diária do significado do nascimento de Jesus do que ter apenas uma "missa" uma vez por ano.

quarta-feira, dezembro 15, 2004

De lá em cima a vista é bela...


Mas não se pode viver no cimo do monte e a gente no chão faz pouca companhia enquanto estiveres sozinho na rocha.

terça-feira, dezembro 14, 2004

Do comum ao menos comum...

Por vezes a conversa sobre coisas banais que temos em comum com amigos nos leva a falar da coisas mais importantes mas "socialmente incomuns" e até proscritos pela norma. Hoje em dia, ninguém quer falar de fé e muito menos de Deus, mas descobro-me a chegar a falar de Deus a partir dos tópicos que não parecem ter nada a ver com a fé... Deus realmente está no nosso meio.

segunda-feira, dezembro 13, 2004

Não posso

deixar de partilhar um comentário, aliás uma resposta, à adivinha que se fez ontem com algumas crianças na igreja:

O que têm em comum uma estrela, um anjo, e um sonho? É claro que se procurava algo que tinha a ver com o nascimento de Jesus... PORÉM, a nossa mais velha respondeu com muito ânimo em voz bem alta:

OS REIS MAGROS!!!



sexta-feira, dezembro 10, 2004

Por vezes custa mais

acabar um projecto do que começá-lo. Há uma via de escalada que já completei em "Top" (com a segurança já colocada... só tens é de escalar). Só faltava fazer a via a abrir (colocando a segurança a medida que vais subindo). Cheguei ao "top" mas não consegui colocar a última peça de segurança e "levantei voo" caindo uns cinco metros (em segurança... a via é bastante extraprumado e bem protegida). Era uma pena porque já fiz a via toda, mas não acabei porque não tinha posto a última fita para poder descer... é que estava tão cansado que já não me podia segurar à presa enorme na minha mão.

Graças a Deus, não é assim no Seu reino! Não tenho que me segurar. Deus é que me agarra pela mão... só tenho que ficar ao Seu lado.

quinta-feira, dezembro 09, 2004

Bem-aventurados...

...são os que se incomodam pelo estado do mundo à sua volta porque serão consolados...

Por vezes não basta "chorar." Talvez fosse diferente nos dias em que Jesus andava na terra, mas hoje em dia, o chorar é só isso... dizemos "que pena, mas isso realmente não tem nada a ver comigo." Deixar-me incomodar quer dizer duas coisas.

1) Estou disposto a sentir o que Deus sente em relação ao problema do pecado.
2) Estou disposto a fazer parte da solução. Logo, sigo a Deus.

terça-feira, dezembro 07, 2004

Dores...

... de crescimento doem mesmo que signifiquem um avanço.

segunda-feira, dezembro 06, 2004

a diferença

entre "bons amigos" e "apenas conhecidos" por vezes é uma simples "estás desculpado"

quinta-feira, dezembro 02, 2004

Dia de Independência...

Ontem, estive preso pelo blogger que não me deixava entrar no MEU blogue. Pá!

Então, passo a escrever o texto que TINHA para pôr ontem em comemoração do dia... Estamos a ler um livro com as nossas meninas sobre a vida dos pioneiros na america e há dias encontrámos uma reflexão de uma das personagens sobre o dia de independência lá... "se Deus nos criou iguais e livres, então temos mesmo que seguir a Ele porque se não, NINGUÉM pode ser bom nem pode fazer o que está certo e então ninguém pode tentar ser feliz." É interessante notar que a procura de felicidade é um direito protegido pela constituição americana.