quinta-feira, março 29, 2007

'Tás a coxear?

Numa conversa com um amigo ateu, lança-se a velha acusação da fé ser-se uma muleta. Respondo que claro que é. Meu amigo que espera uma defesa, ou pelo menos uma negação que desperta uma discussão acesa, fica desiludido. De facto, digo eu, Jesus nos ensina a mesma verdade quando aponta para a cegueira dos fariseus. É quando não assumimos a nossa necessidade (de Deus) que estamos mesmo em apuros. Para parafrasear: Todos são coxos e caem longe da glória de Deus. O truque (se o há) é distinguir entre a muleta da religiosidade e a verdadeira fé no Deus que realmente nos salva.

sexta-feira, março 16, 2007

Paradoxa

Quando penso em termos banais, a submissão significa uma atitude passiva envolvendo muito pouco da minha vontade. Mas a submissão ao Senhor é uma participação activa no Seu trabalho que exige toda a minha vontade.

Curiosamente, as raras vezes em que consigo "alcançar" este objectivo, afirmo "Não fui eu, mas sim foi Deus que vive em mim."

(com um grande "obrigado" ao Dr. D.M Baillie e o seu livro: God was in Christ)

quarta-feira, março 14, 2007

I Can't Dance II

Na continuação da letra deste tema do Phil Collins

...the only thing aout me is the way I walk.

Se no meu andar (the way I walk) no dia a dia não transmito algo a cerca de quem eu sou e dos valores da minha vida, melhor é aprender a dançar.

quarta-feira, março 07, 2007

I Can´t Dance...

Sempre que viajo no Metro, ando um pouco distraido pelo que vou fazer; a pensar em mil e umas quantas coisas mais.Hoje a minha filha que está ao lado repara no ditado que está escrito nos azulejos...

É preciso muito caos interior para uma estrela dançar.

Caos tenho. Só me falta mas é saber dançar.

sexta-feira, março 02, 2007

Obrigado!!

No DN hoje.

quinta-feira, março 01, 2007

Já na segunda parte...

Com a esposa no estrangeiro para uma semana há quem julgasse que teria muito para escrever... e teria razão. Com as três meninas, o problema é onde pegar e nem se fala do quando.