sexta-feira, março 28, 2008

Escolho escutar a verdade

14Pela manhã, satisfaz-nos completamente com a tua bondade, e teremos alegria até ao fim da vida toda.
15Dá-nos felicidade por tanto tempo quanto aquele em que fomos afligidos, e em que passámos por tempos muito difíceis.
16Que possamos de novo ver maravilhas tuas realizarem-se no nosso meio, e que os nossos filhos se familiarizem com a tua glória no meio do povo que te serve.
17Que o favor do Senhor nosso Deus seja sobre nós. Consolida tu próprio o trabalho que fazemos, sim, confirma aquilo que fazem as nossas mãos.

Extracto de Salmo 90 trad. O Livro

quarta-feira, março 26, 2008

É só conversa

Na sequencia de uma conversa, venho descobrir, que um amigo está chateado comigo. Fui ter com ele para oferecer desculpas e descobrir, afinal o que eu fiz para irritá-lo de tal maneira.

Peço desculpas e manifesto-me disposto a tratar da situação se e como ele quiser. A sua resposta (com sorriso)? "Do que é que estás a falar, meu? Não estou nada chateado!" Falámos mais um bocado e descobrimos que um comentário num momento de frustração foi levado mal e o terceiro fez uma tempestade numa chavena. Até acabou por ser ainda outra pessoa que me falou da tal forma acusatória... que força tem o boato!

O apóstolo Tiago teve e ainda tem razão quanto à língua ser um bicho difícil a controlar. Mas ainda mais importante é a verdade que salienta Paulo: nada e ninguém, pode nos separar do amor de Deus. Se vivermos assim, nada nem ninguém nos pode separar uns dos outros, mas aparentamente temos que insitir ás vezes.

segunda-feira, março 24, 2008

Acordei assim

Por mais piroso que seja, acordei assim hoje...

Por tudo o que tens feito,
Por tudo o que vais fazer,
Por Tuas promessas e tudo que És,
Eu quero Te agradecer
Com todo o meu ser.

Te agradeço, meu Senhor (4x)

Te agradeço por me libertares e salvares
Por teres morrido em meu lugar,
Te agradeço oh Jesus,
Te agradeço
Eu Te agradeço
Te agradeço.

quinta-feira, março 20, 2008

Talvez eu seja ingénuo, mas...

Passei o dia de ontem com um grupo de um amigo em actividades radicais. Apesar do tempo menos propício, correu tudo bem conseguimos o objectivo (pelo menos o do líder) de os cansar. Vale a pena salientar que o tal líder queixava-se dos dedos numa tentativa fraca e inútil de escapar a última actividade (a rappel) citando como desculpa o seu concerto de hoje à noite. Do tipo: preciso de estar bem dos dedos, sabes... Ignorando as palavras proferidas, dei as indicações que ele seguiu mesmo com os tais dedos a tremer mas só um bocadinho... deixando-se deslisar pela corda abaixo com êxito sem sequer uma arranhadela. Chegou ao chão muito sorridente e assim manifestou a sua satifação com o feito. Mas mesmo com o desempenho exemplar do cacique, dois elementos do bando recusaram-se de tentar.

As vezes ser-se líder é assim. A falta de vontade é um grande impedimento para o corpo de Cristo e assumir-se como um dos irmãos mais fracos não implica licensa para desistir quando lhe apetecer e muito meos quando é pelas falhas de outrem. Pois, isso era do Pilatos.

quarta-feira, março 12, 2008

A tartaruga Raquel e o quarto desarrumado

A Raquel não é uma tartaruga qualquer. Apesar do sexo indeterminado o nome foi escolhido por maioria absoluta e o cágado responde ao nome sempre que acompanhado de comida. Como um bom português, aos fins de semana não fica em casa a fazer nada. Ela viaja com um (ou uma) estudante. Este fim de semana calhou a vez da nossa filha tomar conta do réptile terrestre (que traz um aquário cheio de água). Armada com uma velha escova de dentes a menina pôs-se, com cuidado abundante , a limpar o aquário, as pedras, a árvore de plástico e até a carapaça do réptile. De certeza a Raquel foi novamente para escola com a cara bem lavada.

Agora se conseguisse que a menina tivesse o mesmo cuidado relativamente ao seu quarto... isso é que era!