sábado, setembro 20, 2008

Falta a luz.. ainda bem!

Temos internet... mais ou menos. De facto a linha do DSL está a funcionar. MAS ainda não temos luz. O modem está ligado a um aparelho que converte a potência DC do carro a AC da casa e o portátil anda à bateria que carreguei ontem da mesma maneira. Só posso estar ligado durante um bocadinho... ou isso ou fico sem bateria para ligar o carro!

Esta manhã fizemos bacon com ovos no grelhador à gás e café a partir de uma cafeteira antiga. Soube muito bem. O congelador já não tem nada... já está tudo descongelado, grelhado e consumido! Temos agora que ir às compras mas terá de ser comida plástica... pois não temos maneira de conservar coisas mais saudáveis.

O mais valia nisto tudo é que o esquentador funciona à gás e podemos tomar banho à vontade! Eu aguento muito desde que consiga ficar mais ou menos "lavado." Ainda faltam uns dias antes de haver luz, mas estamos a tirar o maior proveito possível. As meninas estão a gozar de férias inesperadas e esperamos recomeçar as aulas na próxima quinta feira. Há um piano em casa e por isso elas podem treinar. A biblioteca providencia entretenimento à maneira pre-televisão e deitamo-nos mais cedo e dormimos muito bem. A vida é boa.

domingo, setembro 14, 2008

Regozijemos...

Apesar de tudo podemos regozijar no Senhor.

A Casa fica inteirinha menos uma janela. O jardim e mesmo a rua tem o aspecto de terem sofrido de um jardineiro maluco que tenha podado indescriminadamente e depois deixou todo lixo espalhado por todo lado.

Apesar da tempestade que passou e que ainda vamos viver posso afirmar que Deus continua a ser bom e contiuaremos a confiar NEle.

Nota-se que este poste apresenta-se sem acentos por falta dos mesmos no computador a partir de qual foi escrito.

quarta-feira, setembro 10, 2008

Na onda de confiança

Mais uma vez a cidade de Galveston (um bocadinho ao sul de Houston) prepara-se para a eventual chegada à terra de um furacão. O chamado "Ike" poderá ser de categoria 3 com ventos em excesso de 170 km a hora etc. etc. As placas luminosas na autoestrada avisam "verifique o deposito" e os supermercados lucram da venda de materias no caso do pior. Chegue onde chegar a tempestade, vai haver estragos e perda de vida... é uma situação assustadora e incerta pois só na sexta é que se sabe o destino de Ike.

No tempo devocional esta noite, falámos de onde fixamos os olhos. Se fixarmos os nossos "olhos" em Cristo (Hebreus cap. 12) a tempestade não desaparece de facto. Mas sabemos que Pedro começou por acompanhar o Senhor a andar pelas ondas e afundou-se apenas qunado olhou para as ondas e o vento.Nas circunstâncias do pior, vale a pena saber onde colocar as nossas atenções. A situação é capaz de até piorar, mas ganharei forças e equilíbrio para enfrentar o pior.

A providência de Deus raramente (na minha experiência) transforma fisicamente as circunstâncias em que vivemos, antes somos nós que nos conformamos à Sua imagem. A questão é: Onde é que reside a minha confiança?

PS - Publiquei este poste no Trento também. As reacções prometem ser bem diferentes ali.