terça-feira, outubro 31, 2006

Ser-Protestante

"Não sou protestante!" É oximoro, mas é verdade. Uma revisão das teses de Lutero revela que, na sua grande maioria, elas não têm nada a ver comigo nem eu com elas. Não acredito nem no purgatório nem nas indulgências. Por isso, nada tenho para me manifestar contra. Quanto ao resto, até o Papa concordava, pois só queria que Lutero retirasse apenas 41 das teses. Claro, bastava o balanço para manter os cofres cheios.

Estreia hoje...

Na sequência do dia 31 de Outubro de há quase meio século, um grupo apresenta uma continuação da conversa: www.trentonalingua.blogspot.com. Acrescento apenas meu desejo que possamos ser verdadeiros amigos do único Deus.

sexta-feira, outubro 27, 2006

Scott's Spot



Numa conversa ontem, o célebre Voz comentou que ultimamente eu tinha escrito pouco. Pois, é verdade, mas tenho desculpa. O ursinho Puff tem o seu sítio para pensar e agora para o efeito de começar o esforço maior, tenho meu "spot"... agora, só me falta uma placa.

quarta-feira, outubro 25, 2006

A vida é complicada...

As pessoas dizem a vida é complicada e digo "ainda bem"... se ela fosse mais simples, eu ficava sempre na mesma. Nunca teria necessidade de aprender coisa nova nem de mudar de coisa qualquer. Se a vida fosse mais simples, então nem haveria necessidade de ir ter com Deus. Se a vida fosse mais simples, nunca chegava a perceber o quanto é que preciso do meu Senhor. Se a vida fosse mais simples estaria contente com apenas mediocridade.

terça-feira, outubro 24, 2006

Deixa uma mensagem...

Apesar de passar um ano sem se utilizar, o meu telemóvel antigo ainda funciona. Quer dizer ele dá mesmo, mas a bateria está a dar o berro. Um amigo meu fartou-se de perder a conversa ao meu por causa da dita bateria e emprestou-me um "pda" que é tão pesado, que me faz lembrar do primeiro tm que ainda me serve como support para os livros. Já não se perde a chamada ao meio... pois pela sua complexidade, nem consigo atender o telemóvel! De certeza o bicho grava video melhor que serve para efectuar telefonemas!

segunda-feira, outubro 23, 2006

Outra realidade

Quanto mais responsabilidade que me calha, menos autoridade é que tenho para lidar com ela.

quarta-feira, outubro 18, 2006

Tenho reparado...

... que existe uma relação inversa entre a verborreia empregue na defesa de uma opinião e a importância da mesma .

terça-feira, outubro 10, 2006

Sempre de mudança

Os princípios da física indicam que nada se perde nunca. Só se muda de "estado". Também se afirma a resistência à mudança do estado actual. Venho a reconhecer que estas leis se aplicam às nossas vidas também. Sou muito comodista. Sempre que descobro uma actividade que se considera "boa", tenho pouca vontade de parar mesmo quando for indicado. Quero mas é continuar na rotina agradável. Por outro lado, quando é necessário me mobilizar, demoro na avaliação do tal projecto e quando finalmente me mexo, o projecto fica fora do prazo.

Felizmente, o espiritual não se sujeita às "leis" da física. O que é impossível para mim, é fácil para Deus. Até não preciso de ser super criativo... apenas obediente. Que assim seja.