terça-feira, janeiro 13, 2004

Acabo de ler um artigo sobre um acidente em 1999. Fiquei comovido. O Peter Terbush morreu esmagado por várias toneladas de granito em Yosemite. O que me move é que teve oportunidade de sair de perigo, mas optou por manter a sua posição. É que estava a segurar a corda do seu amigo que se encontrava uns 50 metros lá em cima a escalar. O Peter assumiu a posição de travar uma queda e não se desviou... mesmo tendo abrigo à distância de dois metros. Até consigo um cenário em que podia ter largado a corda e fugido ainda com hipótese do amigo seu não cair... pelo menos não muito... dependendo do trave utilizado. mas não é isto que me interessa.

O que tiro desta história é o seguinte: será que eu estou disposto a pôr tudo em risco para TALVEZ salvar um amigo? Teria ficado ou fugia eu? Honestamente, não sei. Dá para pensar.

Sem comentários: