quarta-feira, agosto 25, 2004

Lições da piscina III

Descobri que conseguia usar duas vassouras grande largura para deslocar um volume de água superior ao que podia apanhar com um balde. Pensei na altura: Quando queres fazer uma grande mudança é necessário começar devagar e continuar com determinação. Também observei que: sempre que ficava mais perto do muro, levava comigo mais água porque as ondas não tinham onde fugir e seguiam para frente. A água do outro lado fugia para o meio da inundação e ficava lá.

Marcámos para hoje uma breve reunião das pessoas da nossa igreja "emergente" para falar do Baptismo que estamos a planear para o domingo que vem. Já agora é um Baptismo duplo porque uma das pessoas que anda a participar tomou uma decisão "para seguir nos passos de Jesus" como disse ela. Depois de orar com ela, combinámos as coisas para o domingo. Subsequentamente, contactei com uma igreja que tem-nos apoiado através de oração para passar a informação e estender o convite para celebrarmos juntos. A pessoa com que eu falei recusou a assitir ao baptismo e disse que não podia passar a informação à igreja explicando que não fazia parte da sua visão nem da igreja em que sou membro. Foi muito culto, mas sinto-me decepcionado. Não escondo o que estamos a fazer (até anunciámos o baptismo há um mês) e ele nunca comunicou isto a mim. Bem, para este texto não ficar muito longo... só posso dizer que não fui eu que fez as ondas. Posso afirmar com toda certeza que o Espírito de Deus está a fazer coisas incríveis e só tenho duas opções: ou ficar perto do muro e ser levado pela Sua acção e força, ou ficar do outro lado e perder-me. É bom estar nas Suas mãos.

Sem comentários: