sexta-feira, setembro 30, 2005

Mas que seca!

Uma das prioridades deste tempo em exílio nos EUA é descansar. Estou bem descansado! Quero estar a fazer, tenho saudades dos amigos, tenho saudades da cultura, tenho mesmo saudades do café... mas ainda faltam mêses antes de voltarmos. Não é que não haja nada para fazer. Há MUITO, mas mesmo assim, sinto-me bastante desocupado. Parece-me haver muito tempo em que podia estar a fazer alguma coisa.

Lembro-me então do profeta que fugiu ao rei e à rainha (tinha algo a ver com uns quantos profetas de baal "desaparecidos" e uma fogueira na altura de uma grande seca). Veio o terramota, a tempestade e o fogo... não acho o Senhor nestas coisas tão emocionantes e, digamos, activas. Só depois, no silêncio e solidão é que se ouviu a voz do Senhor.

É bem possível que não precise de fazer. Muito pelo contrário. Talvez o Senhor queira que eu fique quietinho à Sua espera. Será isso?

Sem comentários: