quinta-feira, abril 06, 2006

Ser-se relevante

relevante: do Lat. relevante - adj. 2 gén., que releva; importante; saliente; sujeito, dependente; s. m., aquilo que é preciso ou é necessário; aquilo que importa; o indispensável.

Ser-se relevante no reino de Deus é ser-se servo. E ainda: O mandamento mais "relevante" é: Amar a Deus com todo teu ser e amar ao vizinho como o teu próprio.

A minha relevância acha-se no relacionamento certo. Primeiro com Deus, segundo, com os "outros" (sem se limitar às pessoas dentro da igreja). Onde é que está o "Eu"? Não é que eu seja menos relevante para Deus (afinal, Ele morreu por mim), mas a minha (pre)ocupação deve-se a Ele e o seu reino... que visa o alcançar dos outros que ainda não fazem parte dele. Se alguma vez eu quiser ser relevante, terei que procurar manter relacionamentos sãos entre os pagãos.

Sem comentários: