sexta-feira, fevereiro 24, 2006

Autoridade

Hoje no devocional, o orador asserta:

Só se tem autoridade quando se sujeita a ela.

quinta-feira, fevereiro 23, 2006

na Califórnia

Aqui ao pé das montanhas de São Bernardino com neve à vista e o ceu tão azul que me doem os olhos, estou preso numa conferência. Custa ficar fechado aqui dentro. Quem é que se lembro de pôr uma janela ali naquela parede? A visão aliciante apenas dificulta a concentração.

terça-feira, fevereiro 21, 2006

Não quero.

Amanhã viajo para Califórnia. Deixarei as meninas em casa. Está mal, digo eu. Que vou dormir melhor, não tenho dúvidas. Que estou a fazer o meu trabalho, não discuto.

Vou, mas não quero ir. Começo a identificar com Abrão quando Deus lhe disse: Vai... vou-te dizer quando parar. (ou qualquer coisa parecida).

A vantagem minha é que volto para a semana.

segunda-feira, fevereiro 20, 2006

Há um ano

na praia de Carcavelos estava eu com as meninas a brincar com os papagaios sem penas. Hoje estamos a "gozar" a temperatura de 5 graus.

sexta-feira, fevereiro 17, 2006

terça-feira, fevereiro 14, 2006

Mais um Top Ten

Como fui desafiado a a revelar as manias minhas por uma amiga, apresento-vos as dez manias essenciais na vida do Scott

10) Mantenho um blogue público mas não admito ser intelectual.
9) Continuo a falar em português com as filhas em espaços públicos para o efeito de privacidade... mas toda gente repara em nós e quer saber que tipo de Espanhol é que estamos a falar.
8) Insisto em dizer que estou a dar de comer aos pássaros quando sei muito bem que temos apenas três aves e são os 20 e tais esquilos que comem tudo. Isto parece-me ser uma mania partilhada pelos vizinhos.
7) Com o novo bebé, pouco tempo tenho para ler mais que o devocional diário, mas ainda pago para o jornal ser entregue à porta todos os dias.
6) Gosto do café e por isso tenho uma máquina para tirar um espresso em casa mas por razão de gostar de uma boa bica não a uso.
5) Sempre que faço panquecas para a família, saem de forma de vários bonecos para as meninas.
4) O nosso carro tem transmissão automático mas sempre tenho a mania de tentar carregar no pedal da embriagem... problemático nos STOPs.
3) Escrever apenas o que cabe na caixa do dialogo sem recorrer ao elevador... que estou a violar agora (ai ai ai)
2) Penso no vertical, ou seja, sempre que vejo ou uma falésia ou uma estrutura considero as várias maneiras de a escalar.
1) Continuar a escrever este blogue em português.

Agora, tenho que ponderar a quem é que desafio... até depois.

Um clic a mais

Pela evidência, cliquei numa coisa qualquer e todos os comentários ao blogue foram ter a uma espécie de fila de espera. Sem saber, eu era para aprovar todos os comentários antes de aparecerem no blogue. Resultado? Perdi várias oportunidades. Mas agora está tudo como era antes do clic "mortal." Podem mandar a boca à vontade.

Amanhã tentarei apanhar o fio da meada de novo.

quinta-feira, fevereiro 09, 2006

o problema dos cartoons

Bem eu sei que toda a gente tem uma opinião, mas mais um tiro não faz diferença...

Quanto a mim, nem os islâmicos, nem os judaicos nem os cristãos são o problema. Até afirmo que o artista e o seu editor não se apresentam como o problema.

O problema mas é o pecado. Nada de notícias para niguém, mas a solução é a boa nova.

Tenho dito.

quinta-feira, fevereiro 02, 2006

Magnolia soulangeana
As árvores enganam-se com o clima moderado e anunciam a chegada da primavera em Janeiro.