segunda-feira, dezembro 10, 2007

Tomar banho

O espanto que o baptismo de Jesus provoca em mim deve-se ao facto de que não era preciso. Do ponto de vista dos observadores e mais importante, o primo João, Jesus era o menos indicado para precisar de uma "banhoca." Jesus afirma que "está certo" fazer a coisas segundo o plano de Deus e o Baptista acata. Qual o efeito? Nada mais do que o baptismo faz para nós... simboliza-se a nossa ou melhor, minha identificação com Deus e com o seu povo... com a Sua vontade. É dizer que estou disposto a ser mudado, a submeter-me a Ele.

Às vezes parece-me ser necessário ser eu baptizado de novo todos os dias... não consigo ficar limpinho.

2 comentários:

Nuno disse...

Concordo a 100%. Abraço!

David Cameira disse...

Scott,

Amém irmão, faço minhas as tuas palavras.

Grande Abraço