terça-feira, fevereiro 15, 2005

Duvidar não é pecado.

A dúvida é um problema quando me impedir a viver a verdade. Isto já se tornou em ditado para mim, mas mesmo assim, nem sempre vivo segundo ele. Caí na escalada ontem por razão de ficar com dúvidas em relação à uma presa. Duvidei, hesitei demais, cansei-me e cai. Depois, experimentei a presa e dei o passo de forma tão fluida que admirei. O impedimento não era físico nem técnico... era apenas uma dúvida. Se tentasse, mesmo com a dúvida, o pior resultado era... eh... era cair, que fiz na mesma.

Hoje em dia é pouco popular dizer mal das crenças dos outros (é uma falta de respeito, tolerância etc.), mas tenho que assumir o facto de ter dúvidas sérias em relação a várias crenças populares do cristianismo. Mas não vou deixar estas dúvidas impedir o meu relacionamento com Deus. Isto seria tão estupido como cair porque não confio numa presa. As dúvidas não têm interesse a não ser que no processo de as tirar, eu possa aprender qualquer coisa. Não me convem ficar com uma dúvida só por gostar dela ou por ser "popular" mantê-la como se fosse um animal de estimação. A dúvida serve apenas como chamada de atenção, mas não me posso deixar guiar por ela.

Sem comentários: