quinta-feira, setembro 29, 2005

Salmo 118:8

Duas árvores cairam no nosso bairro. Grandes pinheiros eram e partiram-se ao meio. Uma caiu na vedação do nosso quintal. Mas a outra caiu mesmo em cima de uma casa esmagando o telhado e várias coisas dentro do sótão. A casa tem dois andares mais o sótão e existem danos visíveis até no rez-de-chão. Impressionante. Retirar as árvores e os troncos danificados mas ainda em pé já custou os donos dois meses de salário. Agora falta saber quanto é que custará a reparação da casa... se isto for possível. Estão a dar graças por terem seguro.

Penso na própria construção e os materais dã mesma... é tudo madeira e um pouco de tijolo decorativo. Faço assim uma comparação entre uma casa dos EUA (madeira e pregos) e a contrução em portugal (betão e aço) e chego a conclusão que estou perante uma versão actual dos dois homens que construiram na areia e na rocha. Reconheço que o betão pode falhar também(especialmente quando feito a partir de areia da praia).

Afinal... melhor é confiar apenas no Senhor.

3 comentários:

Rui disse...

eu nao sou religioso....
mas para quem é deixo este concelho:
"mais vale fazer as coisas de modo que resistam aos azar, para so se for mesmo perciso é que o senhor tenha de vir cá dar a mão!"

xau xau!
e essas escaladas? eu ja ando a trabalhar um 7b!

Scott disse...

Nem eu sou muito religioso... apenas confio nEle que me criou, que me salvou, e que é meu Guia e Acompanhante. As boas notícias são que o Senhor já veio cá e Ele não é assim tão mau!

Qunato às escaladas... já me pus a trabalhar 7b. Cantinho dos Teimosos... vai lá vai!

Rui disse...

o cantinho vai ter de ficar para depois... para ja a Martine é uma boa via para mim, pouca continuidade e muita força!