quinta-feira, abril 20, 2006

Olha!

Andava de bicicleta e a música de um coro "circulava" na cabeça...

Não olho às circunstâncias, não não não...

E descobri que esta frase é mentira! Não se pode guiar a bicicleta sem olhar às circunstâncias. Antes pelo contrário, é necessário olhar e ver bem as circunstâncias. As circunstâncias têm um certo impacto no trajecto e influenciam as decisões. Era tólice ignorá-las. Mas também importa reconhecer o significado delas.

Não me deixo guiar pelas circunstâncias, mas o Mestre que permitiu
que existissem tem um propósito. Merece a pena olhar às circunstâncias mas vale ainda mais fixar os olhos em Jesus lá para além delas.

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá, procurando a letra deste hino no Google, encontrei a sua página e acho que você interpretou a letra de outra forma, pois o significado dela está exatamente no que você mesmo disse: "Não me deixo guiar pelas circunstâncias", como a própria letra do hino diz: "Não me guio por vista" ou "ainda que a figueira não floresça... hei de confiar". Isso não significa que devemos ignorar as circunstâncias, mas olhar além delas, buscar o propósito de Deus em tudo o acontece conosco, pois do do jeito que vc está interpretando a letra, seríamos indiferentes e alienados no mundo, mas a própria Bíblia diz: "olhando pra Jesus, autor e consumador na nossa fé" (Hb. 12:2) pois "a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam e a prova das coisas que se não vêem". O crente (o que tem fé) se guia por aquilo que não vê nas circunstâncias.
Um abraço.

Scott disse...

ufa! Isto foi já há algun tempo! Creio que a intenção do poste tenha sido chamar atenção para o facto de vivermos no mundo sem ser mesmo do mundo. As circunstâncias "são o que são" e as maneiras do Senhor não são deste mundo.