segunda-feira, setembro 14, 2009

Contagem decrescente

Estamos na recta final de Ramadão. As ppessoas na rua manifestam o cansaço e fádiga que acompanham o jejum. Pelas 16h ficam bem "murchas" e andam pela rua com o ar de desilusão. Porém, por volta de 15 minutos antes do pôr de sol ganham ânimo e energia porque com o passar de cada segundo o alívio chega mais próximo.

Na caixa de correio começam a promoções dos clubes e ginásios entitulados "Perca os kilos de Ramadão."

Um amigo pede-me desculpas por outro conhecido porque bebe umas gotas e água aqunado estamos a fazer exercísio ao calor do dia. Explica-se... O Ramadão é o "mínimo dever" do islão e o meu amigo não quer que eu tenha má impressão dos musculmanos... gosto do meu amigo, mas desculpa lá... o islão não me atrai. É a misericórdia e bondade do Senhor que me chama e não o legalismo e fé pelas obras...

Porque há muito já que o Sehor disse a Israel: Amei-te, ó meu povo, com um amor eterno. foi com terna benignidade que te atraí a mim. Jer 31:3

2 comentários:

Catarina disse...

Estou a ver que o Ramadão é uma "aventura"...

anareis disse...

Estou fazendo uma Campanha de Natal para crianças necessitadas da minha comunidade carente aqui no Rio de Janeiro,são crianças que não tem nada no Natal,as doações serão destinadas a compra de cestas básicas-roupas-calçados e brinquedos. Se cada um de nós doar-mos um pouquinho DEUS multiplicará em muitas crianças felizes. Se voce quiser ajudar é fácil,basta depositar qualquer quantia no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 Voce verá como doar faz bem a Alma,obrigado. meu email asilvareis10@gmail.com