sexta-feira, janeiro 21, 2005

Está-se bem...

Não sei porquê. Não consigo entender nem explicar a sensação que estou a viver. É um dos raros momentos na minha vida em que tenho uma noção clara que o Senhor está comigo. Martin Marty escreveu há anos sobre a "espiritualidade do inverno" e a importância dos momentos assim... e de tirar o maior proveito sempre que surgem. Mais tarde David Burns (?) fala da importância de passarmos pelo deserto... de nos sentir longe de Deus tal como os Israelitas no deserto depois de sairem do egípto. Quero lembrar que só ficaram lá por falta de obediência. Alguns diriam também foi por causa da sua falta de fé, mas isto implica mais do que acho apropiado no meu caso imediato. Também me lembro das palavras do Senhor quando prestes a castigar o seu povo rebelde:

...não me esqueci dos planos que fiz a vosso respeito, planos de bem e não de mal, para vos dar um futuro e uma esperança (...) quando orarem a mim, eu vos ouvirei. Encontrar-me-ão quando me buscarem de todo o vosso coração, com toda a diligência. Extracto de Jeremias 29:11-13.

Mas já agora o que é que faço com o tsunami, a guerra, a fome, etc.? Estas coisas têm importância, mas basta o mal deste dia... talvez amanhã tenha uma perspectiva mais iluminada. Que assim seja. amem.



Sem comentários: