quarta-feira, junho 08, 2005

Uma história pirosa...

Certo menino, internado no hospital está a falar com o seu cirurgião que, por sua parte está a tentar explicar o que vai acontecer. «Quando abrir o teu coração, vou ver o que se passa...» «Vais ver Deus!» interrompe o rapaz. Continuando na mesma o dr. explica que é necessário ver os danos para decidir como proceder com o tratamento. «Mas vai mesmo ver Deus, é que Ele vive no meu coração». Perplexo, o médico desiste e no dia a seguir realiza-se a operação.

Depois quando está a completar o seu relatório pós-operativo, o médico anota a receita de analgésicos e descanso, pois não há nada a fazer. Então começa a reclamar contra Deus... «O menino é tão novo e Tu fizeste mal o seu coração (etc.)» Mas Deus responde: «O menino não é deste rebanho.» O médico continua a refilar e pergunta «Então qual é o propósito deste doença, diz lá se é que podes sequer!» A voz retorna: «O menino não é deste rebanho, mas mandei-o para que uma ovelha perdida pudesse voltar. Estás pronto?»

Certamente é uma história pirosa, mas interrogo-me a mim: «Quantas vezes é que os meus pecados provocaram dor em outros?»

Sem comentários: