segunda-feira, janeiro 28, 2008

Meter o diabo no comboio

Ontem fui ver o Comboio das 3:10. Como esperado, o filme foi excelente e representa um bom regresso ao género "cowboy". Aconselho, mas não é por iso que escreva.

AVISO: Lê o resto deste poste apenas depois de ver o filme!

O heroi trágico jaz num poço de sangue que jorra de vários buracos no seu corpo feitos pelas balas dos capangas. Os tais pistoleiros também esperam apenas o enterro, mortos pelo seu próprio chefe. Este mete-se no comboio destinado para a prisão de Yuma enquanto o filho do heroi moribundo afirma que o pai consegui. Todos estão contentes, a família do heroi vai se safar, o ínfamo fora da lei vai para prisão para ser julgado... e enforcado. Já se sabe que a honra deste diabo é falsa, pois já confissou que tinha ido à mesma prisão duas vezes e sempre conseguiu fugir. Ainda pousado na "gaiola", o "pássaro" assobia e o seu cavalo vai ao encalço do comboio. O diabo não ficará muito tempo encarcerado e muito menos vai ao seu castigo.

O diabo é sempre embusteiro e quando vemos nele qualidades de honra ou amizade, partimos para uma aventura que resultará na nossa morte insignificante.

terça-feira, janeiro 22, 2008

Evitar o gripe

As meninas estão todas em casa com um virus qualquer. nisto há boas e más notícias... As boas? Estão quase, mas quase melhor. As más são que sentem-se bem mas não podem sair da casa... que dificulta o trabalho e acaba por ameaçar a minha saude.

Querem abraços, querem miminhos, querem ficar ao colo enquanto trabalho ao computador... e quero dar-lhes isto e mais. É difícil (ler impossível) evitar o contacto que mais tarde ou mais cedo vai me contagiar com o mesmo gripe. Só posso tomar conta do corpo e o resto só deus sabe se fico doente ou não.

Já tive umas conversas assim, mas a infecção era mais insídia. As palavras e atitudes tentavam desviar-me e chamavam para uma resposta igualmente feia e mal considerada. As emoções saiam do tranbsordo do coração. Era muito simples afastar-me e ignorar a situação, pois assim ficava livre de "infecção." Pior, podia optar por adoptar a maneira do outro (que se lixe... já fui exposto, não fui?). Só pela graça de Deus é que mantinha uma atitude mais ou menos correcta. Resta-me prevenir uma infecção por ficar ao colo do meu pai que jamais apanha isso... aliás já apanhou por minha causa e superou.

segunda-feira, janeiro 21, 2008

Meditação

Hoje, limito-me a destacar um poste de outra. Bom proveito.

quarta-feira, janeiro 16, 2008

A igreja na net

O António Ribeiro estende o braço e com uma mão a pingar da chuva indica mas o sítio errado. Curiosamente o Fernando Pessoa olha fixamente para a rua já indicada pela via michelin. Saio do Metro um bocado confuso e com alguma apreensão pois dirijo-me para um covão de católicos. Manifesto assim solidariedade com pelo menos um dos palestrantes convidados e espero aprender algo da aventura pelo lado romano.

...

A palestra foi interessante, mas não foi nada de extraordinária. Os palestrantes falaram bem e conseguiram destacar a importância da internet para a igreja. Colocaram vários blogues mais notáveis à mostra como prova da sua tese. Mas o ponto mais interessante era que esteve lá apenas um bloguista evangélico sem pelugem na cara. Deve ser porque continua sem acesso à net em casa! Força, Sami!

terça-feira, janeiro 08, 2008

Actividades Radicais

Atrevo-me a fazer um bocadinho e publicidade:

A Rede Vida+ (uma associação para o desenvolvimento de comunidade e espiritualidade de forma íntegra) está operacional e oferece entre outros serviços um leque de actividades radicais. Visa-se o desenvolvimento de dinâmica de grupo, formação para liderança, animação para o teu grupo de jovens e mais. Se tiveres interesse e estás na área de Grande Lisboa, dá-me uma apitadela e informa-te!

sexta-feira, janeiro 04, 2008

Bom Ano Novo

Melhor poder dizer em atraso do que nunca!