Evitar o gripe
As meninas estão todas em casa com um virus qualquer. nisto há boas e más notícias... As boas? Estão quase, mas quase melhor. As más são que sentem-se bem mas não podem sair da casa... que dificulta o trabalho e acaba por ameaçar a minha saude.
Querem abraços, querem miminhos, querem ficar ao colo enquanto trabalho ao computador... e quero dar-lhes isto e mais. É difícil (ler impossível) evitar o contacto que mais tarde ou mais cedo vai me contagiar com o mesmo gripe. Só posso tomar conta do corpo e o resto só deus sabe se fico doente ou não.
Já tive umas conversas assim, mas a infecção era mais insídia. As palavras e atitudes tentavam desviar-me e chamavam para uma resposta igualmente feia e mal considerada. As emoções saiam do tranbsordo do coração. Era muito simples afastar-me e ignorar a situação, pois assim ficava livre de "infecção." Pior, podia optar por adoptar a maneira do outro (que se lixe... já fui exposto, não fui?). Só pela graça de Deus é que mantinha uma atitude mais ou menos correcta. Resta-me prevenir uma infecção por ficar ao colo do meu pai que jamais apanha isso... aliás já apanhou por minha causa e superou.
1 comentário:
Got it!!!
Enviar um comentário