segunda-feira, janeiro 28, 2008

Meter o diabo no comboio

Ontem fui ver o Comboio das 3:10. Como esperado, o filme foi excelente e representa um bom regresso ao género "cowboy". Aconselho, mas não é por iso que escreva.

AVISO: Lê o resto deste poste apenas depois de ver o filme!

O heroi trágico jaz num poço de sangue que jorra de vários buracos no seu corpo feitos pelas balas dos capangas. Os tais pistoleiros também esperam apenas o enterro, mortos pelo seu próprio chefe. Este mete-se no comboio destinado para a prisão de Yuma enquanto o filho do heroi moribundo afirma que o pai consegui. Todos estão contentes, a família do heroi vai se safar, o ínfamo fora da lei vai para prisão para ser julgado... e enforcado. Já se sabe que a honra deste diabo é falsa, pois já confissou que tinha ido à mesma prisão duas vezes e sempre conseguiu fugir. Ainda pousado na "gaiola", o "pássaro" assobia e o seu cavalo vai ao encalço do comboio. O diabo não ficará muito tempo encarcerado e muito menos vai ao seu castigo.

O diabo é sempre embusteiro e quando vemos nele qualidades de honra ou amizade, partimos para uma aventura que resultará na nossa morte insignificante.

Sem comentários: