quarta-feira, junho 23, 2004

Sempre à procura...

Saio do comboio na estação de Algés e subo a rampa para a praça dos transportes sobre rodas. Graças ao Euro, a polícia tem afastado os ciganos da mesma e evito assim a "tentação" de comprar um DVD piratado por apenas 5 euros (um colega meu descobriu que até se faz troca se o disco não der). Com a falta dos empresários do costume, entram os mais legítimos para fazer promoção. A Nestea está representada por jovens envergando T-shirts a proclamar quão bom é o produto que se encontra em bidons cheios de gelo e latas de Ice Tea. Mesmo ao pé da saida encontra-se uma confusão de pessoas como abutres sem penas à procura de uma oferta. São três ou quatro os bidons esgotados em estado de sítio e mais dois focos de confusão ao pé das carrinhas ornamentadas com o brazão de latas do produto a ser oferecido. Dou uma volta à grande barafunda e às carrinhas refrigeradas. Consigo passar para o outro lado ileso e deparo-me com seis jovens e mais três bidons... mas agora não está mais ninguém e os bidons estão cheios. Sinto pena por causa do ar cansado/aborrecido que os jovens têm e aproximo-me a um joven cuja T-Shirt proclama "AUUUUUUUU". "Boa tarde" diz ele. Respondo apropriadamente e aceito uma lata bem fresca. "Obrigado" acrescento e prossigo para casa.

Quantas vezes é que também fiquei à frente do vazio espiritual quando à distância de "cinco passos", Deus estava sempre à minha espera? A mensagem? O reino de Deus está próximo, dá uma (meia) volta.

Sem comentários: