terça-feira, novembro 23, 2004

Mais um ano

Estamos aqui em Portugal há oito anos (e um mês... deixei passar a própria data), as nossas filhas nasceram e cresceram aqui, vivo no mesmo apartamento aqui mais tempo do que em qualquer outro lugar na minha vida adulta. Os que me pagam o salário entitulam-me «missionário» e as pessoas com que trabalho mas que não me conhecem bem chamam-me «pastor» (que, no meu primeiro ano aqui, certo agente policial não entendeu mas isto é outra história). Os amigos tratam-me pelo nome que os meus pais me deram.

Isto tudo para responder à pergunta clássica que um amigo fez ontem: «Prefers viver aqui ou nos EUA?» A minha resposta de sempre «Prefiro viver onde Deus quer que eu viva.» realmente não dá resposta alguma, mas não tenho outra. Gosto de viver em Portugal, gosto do povo português etc. mas gostava de ter o resto da família mais perto. Pronto, não se pode ter tudo, pois não? Acho que estou a começar a perceber o que disse o apóstolo Paulo: Viver ou morrer por Cristo... é-me igual.

Sem comentários: