quinta-feira, agosto 26, 2004

Lições da piscina IV

Uma frase de um filme (já há uns anitos) tornou-se bastante famosa: "Construi-o e hão de vir"... Continuando com a saga da piscina em H2O de Madeiros, um dia fiz uma promessa (admito assim a minha tolice) para ter o campo de basquete em condições até uma certa hora. Trabakhei e cumpri. O pessoal com que tinha o compromisso foi à praia e esqueceu-se. Pergunto-me: se eu soubesse que não vinham depois de eu ter prometido, teria eu feito o trabalho na mesma. Respondo "sim." Eu disse que ia fazer e Jesus nos ensina que o nosso "sim" seja "sim." não me arrependo por fazer o que o Senhor manda... mesmo que seja tolice. Melhor era considerar as possibilidades antes de dar a palavra.

Ouvi dizer que a vida é complicada, mas será que estou eu a complicar a minha própria vida???

Sem comentários: