terça-feira, agosto 16, 2005

Baptismo?

O som estrondoso ainda ecoa quando o tac-tac-tac no telhado de alumínio anuncia que a tal 50% possibilidade de chuva se tornara em 100%. O ritmo informa-me que já não é preciso tomar banho. Pois, o que se apanhava nos 50 metros até ao carro chegava para lavar uns quantos elefantes. Na saida encontro-me com o empregado de Coca-Cola acabado de fazer a sua entrega. Pelos vistos, o homem não ganhou a corrida até às portas, pois ocupa a sua própria piscina que por sinal cresce com cada momento que se passa. Lá fora no parque de estacionamento, vê-se o seu camião vermelho (todas as portas abertas) e uns metros para além, o meu carro. Seguro a porta para deixar sair o homem já encharcado (até, aposto, as cuecas). Este abana a cabeça... e diz "Vou esperar um bocadinho... que vai abrandar." Percorro a distância numa prova à sós. Apanho bastante água, mas estou bem uma vez no carro. A chuva continua a bater com um ritmo furioso no para-brisas. Mal consigo ver através do vidro até as portas que deixara há pouco mas o homem vestido de vermelho com o carrinho à mão ainda está ali à espera. Pergunto-me a mim: já que está completamente encharcado, por que razão é que não sai? Não pode ficar mais molhado do que está...

Já imaginei várias respostas, mas nenhuma me satisfaz. Então deixo a história assim.

Sem comentários: