segunda-feira, março 29, 2004

Estou aborrecido com as vossas reuniões religiosas.
Já me fartei das vossas conferências e congressos.
Quero lá saber dos vossos projectos religiosos,
- das vossas pretensiosas frases publicitárias e dos presunçosos objectivos finais.
Os vossos esquemas de angriação de fundos metem-me nojo,
- vossas "relações públicas" e criação de "imagem."
Não consigo aturar a vossa música egocéntrica... pois, é só barulho.
Quando foi a ultima vez que me cantaram a MIM?
Sabem o que Eu quero?
Quero justiça... oceanos dela.
Quero sinceridade... rios dela.
É isso que quero, mais nada.

Fiquei chocado quando li isto.... em Amós 5:21-24. Soa-me tão actual. Quanto mais as coisas mudam, mais é que ficam na mesma. Quando é que vamos aprender?

A tradução é minha a partir da versão The Message (Peterson, 2002)

Sem comentários: