terça-feira, maio 11, 2004

Coisas Assombrosas

As coisas mais assombrosas na vida estão dentro de mim. Se alguém me perguntasse "Tens um segredo pessoal que não queres que ninguém saiba?" Eu teria uma resposta de imediato mas é claro que não a vocalizava! Pouças! Pensar que alguém soubesse das coisas mais feias da minha vida é realmente assombroso!

O problema com estes segredos é que eu "projecto" a minha vergonha nas pessoas que manifestam (nem que seja muito pouco) o meu "pecado secreto". Até por vezes "ministro" o castigo que julgo que eu mereça. Porém existem duas possibilidades justas. A primeira é que posso ir ter com a pessoa (em que vejo este tal pecado)com uma atitude de amor (agape) e confronto ela com a situação (juntamente com a minha culpa nesta área). A segunda é que, no acto de administrar tal graça, posso experimentá-la. Assim posso honrar a Deus... assim posso viver. Se NÃO fizer assim, torno-me a fazer parte da sombra.

Sem comentários: