domingo, maio 02, 2004

Masquefimdesemanacorridodeoitoaoitenta

Mais um fim de semana no húmido e frio AB em Pataias. Mas não é disto que quero escrever. Mesmo fora da casa e sem acesso à "net" ainda estava com o bicho de escrever. Quer dizer, esta experiência do blog está a resultar e estou contente por isso. Claro que não resolvi muitos problemas ao nível mundial, mas é progresso.

Dois pensamentos soltos que me ocorreram:

quinta... fui treinar como não haveria hipótese no fim de semana e encontrei um conhecido que não vejo desde um acidente em que ele deslocou o cotovelo (ouch!). Quando o tal aconteceu fui eu o primeiro a chegar para lhe socorrer. Desde então, existe uma certa ligação. Faz-me pensar que por vezes é importante no mundo cristão sermos os primeiros. De facto não fiz muito mais do que ajudá-lo a estar quieto até que chegassem os socorristas, mas ele ficou grato. Do meu ponto de vista, fiz a coisa mais óbvia e natural.

sexta... Acordei uma hora antes de abrir o serviço de pequeno almoço, mas como tinha comigo a máquina de café (pois é sou mesmo um viciado, mas não tinha aquela caneca grande) liguei-a e fui tomar o banho. Estava a chover, mas tinha parado quando acabei o banho. Com a chavena de café a deitar vapors sobre a mãos que a envolviam, saí da casa denominada "girassol" com o sol já a espreitar pelas nuvens desvanecentes e sentei-me ao abrigo do telhado do páteo. Foi então que me lembrei de uma publicidade que vi há bué em que um homem sai da sua casa no campo ainda de roupão, segurando uma tigela de cereais para ver o nascer do sol. Lembro-me bem de ter duas ideias 1) Como é que o gajo consegue levantar-se àquela hora? e 2) Seria fixe se eu conseguisse um dia fazer isso.

Bem, sexta passada vivi o tal anúncio... e foi muito melhor por ser eu (e não um actor qualquer com um fundo digitalizado) e porque não tinha nada para vender. Também ajudou que tinha saido já vestido pois estava demasiado frio para um mero roupão!Mesmo assim, era um momento lindo com Aquele que criou o próprio momento. Obrigado, Pai.

Sem comentários: