terça-feira, maio 04, 2004

Fui abordado duas vezes hoje com perguntas às quais tive ao mesmo tempo uma resposta fácil e uma certa dificuldade em proferí-la. Sempre que a minha opinião tem a possibilidade de influenciar a vida de outras pessoas, tenho um certo receio em dizer exactamente o que eu penso. Quem me conhece bem, sabe que uma frase característica é: «...mas está contigo.» Não tive este "escape" hoje. E mais, não podia moderar a resposta através de "isto é apenas a minha opinião". Tive que dizer o que eu acreditava ser a verdade e deixar as coisas assim. Esta cena de "responsabilidade" as vezes custa.

O que me salvou a situação foi ter meditado previamente nos dois assuntos. Foi desnecessário justificar o que eu disse... e ainda bem porque não houve oportunidade. Creio que fiz bem, mas só vou saber daquí a uns meses. Entretanto, posso sempre orar.

Sem comentários: