segunda-feira, outubro 25, 2004

A chuva e a verdade

Hoje, chove... há quinze minutos o locutor na rádio disse que não ia. Eu fui ao site de "yahoo weather" onde se consegue ver uma grande quantidade de nuvens pousadas sobre Portugal. Têm o aspecto ameaçador, pois são roxas (ao estilo de um mapa digital). Como não ia chover? A onde é que foi buscar a sua informação? O homemzinho enfiado no estúdio sem janelas não conseguia ver a verdade que nós cá fora estamos a experimentar. Sim senhora, hoje chove...

Está na moda dizer "tu tens a tua verdade e eu tenho a minha." Talvez até sirva a "verdade" do homenzinho enquanto estiver dentro da sua cabine de som, pois não está a sofrer por causa da sua versão errada da "verdade." Nós cá fora porém... sabemos que é importante saber o que é a Verdade.

Aproveitando a boleia do voz, acho que é assim ser evangélico em Portugal. Melhor isto que viver entre os fariseus mal informados que se julgam correctos em tudo. (digo eu que sou americano)

Sem comentários: