segunda-feira, outubro 18, 2004

a fidelidade

A fidelidade define-se como uma relação única (como no matrimónio) em que não há espaço para outro parceiro. Isto é diferente do que eu pensava. Julgava que a integridade era a mesma coisa. Mas eu posso ser uma pessoa íntegra sem ter o único compromisso para com outras pessoas. Não posso ser fiel sem existir uma relação. Isto aplicado à minha relação com Deus destaca o problema de idolotria. E cena complica-se ainda mais... Deus é capaz de ser fiel, mas eu não. Só pela graça de Deus e o "conforto" do Seu espírito é que me posso tornar fiel e cultivar a fidelidade. Há tanta coisa que me possa distrair e desviar... medo, influência, materialismo, consumismo, dúvidas... estas coisas são os ídolos do nosso tempo e os que os louvam nunca poderão herdar o reino de Deus (e não sou eu que vos digo).

Sem comentários: