sexta-feira, outubro 01, 2004

Contra estas coisas não há lei.

Corro o risco der ser piroso... como diz uma personagem do bloguesfera (referido por outro amigo) e falo do que é ser pai (já que não posso ser mãe). Esta bloguista decidiu (suponho eu) ser mãe e agora ralha contra uma atitude de "ser-se mãe faz-me melhor que os outros que me rodeiam". Não posso comentar em relação aos que me rodeiam... não me compete a mim, mas definitivamente eu sou uma pessoa melhor por causa da experiência.

Estive a ler a lista dos chamados "frutos do espírito" e reconheço um avanço (mesmo que seja pouco) em cada área... o amor, a alegria (gozo), a paz, a paciência, a delicadeza para com outros, a bondade, a fidelidade, a brandura, o domínio de mim próprio... Repito, que não me considero melhor que outros nestas coisas. Sou uma pessoa melhor do que eu era... isto chama-se "crescer" e não acho mal assumir a verdade que Deus me tem transformado através deste coisa de ser pai.

Bolas! Isto é mesmo piroso!

Sem comentários: