terça-feira, abril 20, 2004

Levantei-me esta manhã e tive a sensação arrepiante que ia ser um dia bom. Não sei porquê... não tenho grandes planos nem encontros marcados. Tenho muita coisa para fazer, mas tudo a partir da casa. Assim há mais tempo para o devocional e tenho a tendência de continuar a meditar numa ideia ou noutra à medida que vou fazendo outras coisas. A viola está à mão e nos intervalos vou tocando uns corinhos; agarro na bíblia para re-ler qq coisa. Acho que por vezes, Deus está mais contente comigo nos dias assim do que em qualquer outra coisa que eu faça. De certeza, eu gosto de dias como hoje.

Ao reconhecer a minha sorte, sinto-me "responsabilizado". Um amigo meu, autodenominado "pre-cristão" (crê, mas não depende de Deus), não tem esta paz. Isto em parte porque também tem muita coisa para fazer e parece não haver horas suficientes para o efeito. Conversámos ontem e Ele disse-me que estava a ter problemas na leitura bíblica que combinámos fazer e discutir... "talvez na altura das férias..." Pouças! Se eu tivesse que esperar até as férias para poder ler a bíblia, não sei se eu aguentava... uma coisa que eu sei. Poder contar com Deus faz toda diferença. Espero isto para o amigo meu. amem.

Sem comentários: