quarta-feira, abril 21, 2004

Uma pequena história verídica
Tenho um pedacinho de pedra na minha secretária. Tem um aspecto normal, mas curiosamente, achei esta pedra no meu sapato que, por sua vez, se encontrava no chaõ enquanto eu baloiçava na ponta de uma corda uns 18 metros lá para cima. Aconteceu que a tal pedra há momentos estava lá em cima comigo... ou mais precisamente por baixo do meu pé esquerdo, mas... lá em cima.

Explico melhor. Escalava uma via bastante difícil e estava quase no "top" quando meu pé "fugiu" da parede (pensei eu). Eu cai em segurança na corda e voltei logo à parede para acabar a subida. Foi então que reparei que já não havia uma certa saliência onde dantes tinha o pé. "Bem", pensei para mim, "afinal eu não falhei mas antes foi a pedra!" Completei a via e pedi para descer para o chão. Tudo normal. Fui logo mudar de sapátos, como é o costume, e ao enfiar o pé num dos ténis, descobri uma pedra... ainda com um pedacinho da boracha da sola do sapáto! Verificou-se o facto desta pedra ser a mesma que me enganou.

Só uma lembrançazinha de que não podemos confiar nas coisas deste mundo.

Sem comentários: