segunda-feira, abril 19, 2004

Uma das coisas que me fazem dizer "hmmm...?"

Na Sexta passada foi mencionada (na tal conferência) a doença do Artur Soares, o pastor da igreja baptista em Aveiro. Seguiu-se uma longa oração cheia de emoção chamando Senhor para o curar completamente. Se as respostas às orações d'aquele que orou são sempre assim... hmm... Pois o nosso querido amigo não resistiu mais e faleceu no Sábado.

Pergunto-me: E então... aquela oração com tanto fervor...? Fez-se por nada? Tenho a certeza de que Deus ouviu e respondeu com amor e justiça. O desejo do nosso coração, na verdade, era a cura do pastor. A realidade é que Deus não julgou ser a coisa mais correcta. Por vezes é preciso ter fé e só isto serve para poder continuar quando Deus não faz as coisas como queiramos. Fé no qeu há de vir. Fé no futuro que é certamente melhor que esta vida nos oferece. Fé não neste mundo mas sim no Senhor. Fé quando dizemos não a nossa, mas sim a Tua vontade.

MAS como uma criança mal criada, ainda quero o que quero... e tenho a vontade de fazer fita sempre que não o recebo. Claro que é uma fita mais madura... deixo de ser tão fiel em algumas coisas, ponho em causa a bondade de Deus, deixo de ser dizimista durante um mês. Tudo para convencer a Deus que se deve seguir a monha vontade a próxima vez. Ainda bem que Deus não seja como uma máquina das vendas que nos dá o que queremos quando depositamos as moedinhas e carregamos no botãzinho... ou acendemos uma vela ou arastamo-nos pela estrada para o obrigar a ver a nossa devoçaõ e sinceridade. Ainda bem porque é assim, mesmo que aos poucos, Deus realmente revela que nos ama e continua a fazer o Seu melhor... aliás a Sua boa, perfeita e agradável vontade.

Sem comentários: