sexta-feira, abril 09, 2004

Mais um Desabafo

Aviso: mais um desabafo que não adianta nada.

Sexta Santa... no inglês «Good Friday» (sexta boa). Sempre pensei: Jesus não deve ter pensado que estava a ter um bom dia. No nosso egoismo, damos estes apelidos ao dia por ser um dia bastante importante na nossa relação para com Deus. Mas volto a ponderar se é a coisa mais apropriada dar tanta ênfase a um dia só. Quer dizer, Deus estava sempre a fazer desenrolar Seu Plano . A Páscoa não é a culminação do Plano de Deus... é um passo entre muitos. Se fosse honesto (e MUITO Baptista), no meu egoismo eu teria que dizer que o dia 15 de Agosto é o dia santo porque um certo pastor obrigou-me a escrever a data na minha bíblia. É que é o dia em que o tal pastor dirigiu-me numa oração em que me "tornei crente". Por que é que tenho que definir UM dia só como o dia em que trabalhou o Senhor na minha vida. Se Deus não estivesse a trabalhar antes de então, não o teria aceite. Se não continuasse a trabalhar... não quero imaginar. Bem, pelos menos posso estar grato porque fui levado a pensar neste assunto hoje. Só que... não quero ficar por aí.

Sem comentários: