quinta-feira, abril 01, 2004

Transparência

Tem-me sido difícil sentar-me e escrever qualquer coisa cada dia. Claro que isto é quase uma mantra entre os bloguistas que leio habiltualmente, portanto digo (escrevo) isto só para desabafar e manifestar solidaridade. Neste sentido, digo (escrevo) mais uma vez um obrigado ao Joninhas pelo encorajamento relativamente ao blog (e aos outros que tiveram palavras gentis)...

Repito: Este blog é meu e serve para a minha reflexão... assumidamente, o blog tornou-se "público" por dois motivos: 1) Sentir-me mais obrigado a escrever e logo meditar mais. 2) Ter mais intercámbio com o pessoal.

Escrevo hoje neste sentido... foi criticado (sem bem que fosse na brincadeira e com bom humor) certo blog por ter o próprio nome do bloguista. Elogia-se a anonimidade... e até a falta de identidade (digo eu) no ciber-espaço. De certa forma compreendo isto. Podemos ser criativos e investigar as ideias sem "penalty". Não ponho em causa o desejo de contribuir e até criticar anonimamente... reclamo mas é o direito a ser quem sou e ser honesto nisto. Neste dia das mentiras, não vou mentir... nem para ter piada. Sou o Scott e já chega isto para ter uma vida complicada... acrescentar uma fachada inventada resulta apenas em mentira que as pessoas têm de desmanchar antes de debater um assunto importante. Não posso arriscar isto. Para mim, a transparência é essencial se vou aprender e crescer. Por isso este blog é meu e tem o meu nome... porque no final das contas tenho que ser o "amo" dos meus pensamentos e não o invês.

Sem comentários: